sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cabelos secos, cacheados ou com frizz??? Cuidados diários!!!



Você vai precisar de 4 produtinhos:

1 Shampoo transparente;
1 Shampoo hidratante;
1 Creme de tratamento e
1 Leave-in. 

Nenhum cabelo é tratado se estiver sujo e cheio de resíduo. Os shampoos transparentes limpam mais profundamente os cabelos, os preparando para absorver melhor a hidratação. 

 1° Passo: Com os cabelos molhados aplique o shampoo transparente na raiz dos cabelos e leve até as pontas. Massageie o couro cabeludo (com os dedos)  bastante para limpar bem. Enxágue muito bem e esprema levemente com as mãos;

Para cabelos secos o shampoo hidratante ( aqueles bem brancos e cremosos) na segunda lavada é o ideal, mas usar o shampoo transparente antes é fundamental.

2° Passo: Repita o processo exatamente como o anterior, mas dessa vez com um shampoo hidratante;

Excesso de água dilui o produto que irá hidratar seu cabelo e impede que o mesmo chego a estrutura do fio, resultando em uma hidratação não tão boa.


3° Passo: Retire o excesso de água, espremendo levemente com as mãos;

Ao invés de usar condicionador, recomendo que use uma máscara rápida ou creme de hidratação. A diferença é que no dia-a-dia só é necessário deixar agir por 4 minutos, e em hidratações, no mínimo 30 minutos.


4° Passo: Com os cabelos bem limpos e sem excesso de água, espalhe um creme de tratamento bem concentrado no comprimento, sem jamais, chegar perto da raiz com o creme;
Cremes na raiz do cabelo deixam os mesmos pesado e com aspecto de sujo mais rapidamente.

5° Passo: Massageie rapidamente as mechas e prenda o cabelo por 4 minutos, se desejar, ponha touca plástica;

É importante enxaguar muito bem, assim o cabelo fica bem levinho e demora mais para ficar oleoso.

6° Passo: Enxágue e esprema levemente com as mãos;

E agora a dica mais importante para minhas leitoras lindas que tem madeixas caracoladas, secas ou com frizz!!!

Diferença entre CREME DE PENTEAR x LEAVE-IN

CREME DE PENTEAR: É um produto COMERCIAL sem enxágue, que baixa e modela os cabelos  no dia do uso. Possui uma textura mais densa, pois em sua composição tem mais óleos. Por deixar resíduos nos fios, o cabelo perde a umidade natural, podendo até queimar com a exposição ao sol e deixá-lo ainda mais ressecado.

LEAVE-IN: É um produto finalizador PROFISSIONAL sem enxágue, que trata os cabelos proporcionalmente ao uso, protege da poeira e da exposição ao sol, e protege a cor da tintura. Ajuda a dar ou tirar volume  (a depender da forma e da quantidade utilizada), modela e tem uma textura mais leve.

 Esse produto é um pouco mais caro que cremes de pentear. Porém há um pequeno truque que além de fazer o produto render, trata seu cabelo e o deixa levinho.  Em minha opinião vale a super pena o investimento.

Coloque um pouco de LEAVE-IN em um borrifador, e coloque 4 vezes a quantidade de água e chacoalhe bem. 

7° Passo: Borrife no cabelo ao invés do creme de pentear.

Você pode usar essa misturinha a qualquer hora. Ao acordar, ao invés de molhar o cabelo com água, utilize sua mistura de leave-in. Mas atenção não misture dois tipos de finalizadores em um único uso. Você pode variar a marca, mas o ideal é usar separado.

Os cabelos podem ser lavados a cada dois dias.

E por hoje é isso meninas, belas madeixas e um ótimo final de semana! E se você gostou do Blog da Gleyce compartilhe com seus amigos. Beijos!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Denize Vieira, fique ligadinha aqui, atualizações diariamente!!! Beijos!

      Excluir