domingo, 20 de julho de 2014

Cabelos bem hidratados, levinhos e cheirosos no dia-a-dia


Olá meninas! O post de hoje é sobre os cuidados que estou tendo com o meu cabelo, que é bastante oleoso. No dia-a-dia estou usando apenas dois produtos e está dando super certo. E o mais legal, é que assim economizamos tempo e dinheiro! rsrsrs


1° Passo :Com os cabelos molhados, espalhe o shampoo na raiz e traga para o comprimento. Massageie o couro cabeludo com os dedos e não com as unhas para não estimular ainda mais a oleosidade; 

Uma coisa que aprendi, é que os shampoos transparente limpam mais profundamente os cabelos, os preparando para absorver melhor produtos de hidratação.



2° Passo: Após massagear o couro cabeludo um tempinho com o shampoo, enxágue bem sem deixar nenhum resíduo e repita a operação;

Também aprendi, que o excesso de água, dilui o produto que vai hidratar seu cabelo, impedindo que o mesmo chegue a estrutura do fio, resultando em uma hidratação não tão boa. 

3° Passo:  Retire o excesso de água, espremendo levemente com as mãos;

Talvez você perceba que seu cabelo está com aparência de ressecado, mas é apenas o resultado de uma limpeza bem feita.

 4° Passo: Com os cabelos bem limpos e sem excesso de água, espalhe um creme de tratamento concentrado no comprimento, sem jamais, chegar perto da raiz com o creme. Obs: Algumas vezes ponho a touca plástica;

Cremes na raiz do cabelo deixam os mesmo pesados e com aspectos de sujo mais rapidamente.

5° Passo: Massagei rapidamente as mechas e prenda o cabelo por 4 minutos;

No lugar do condicionador eu uso o mesmo creme que eu faço minha hidratação. A diferença é que no dia-a-dia deixo apenas 4 minutos e em hidratação deixo no minimo 30 minutos.

6° Passo: Enxágue;

É importante enxaguar muito bem, assim o cabelo fica bem levinho e demora mais pra ficar oleoso.

7° Passo: Novamente retire o excesso de água espremendo levemente, pentei e deixe secar naturalmente.

Se quero extremamente liso deixo solto, se quero ondulado quando está quase seco enrolo e prendo por algumas horas.

Faço esse processo dia sim, dia não.
O que eu quero passar mesmo para vocês, é que é possível obter um cabelo lindo, usando apenas dois produtos é só se ligar nas dicas que eu citei. Você poupa tempo, dinheiro e sai linda por ai. Em breve faço um post de como hidrato meu cabelo. Beijos e até breve!!!




2 comentários:

  1. Olá!!! turminha ligada no glog da Gleyce, estou usando os produtos indicados pela Gleyce para cuidados diários para cabelos e estou amando desde que comecei usar meus cabelos ficaram lindos!!! estou recebendo vários elogios....VALEUUUU GLEYCE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Edvânia Sousa, fico feliz que os produtos estejam funcionando bem no seu cabelo, e que esteja gostando do resultado!!! Continue acompanhando o blog, novidades sempre!!!

      Excluir